Sobre

Loja física A Senhora das EspeciariasSomos A Senhora das Especiarias, uma empresa que se dedica a proporcionar vivências sensoriais aos que gostam de experimentar a vida e que acreditam que gastronomia seja uma parte integrante e importante de se viver com qualidade.

Desde 2001 nosso portfólio reúne sabores inusitados e diversificados para consumo direto ou como ingrediente de pratos. Oferecemos Antepastos, Chutneys, Conservas, Geleias – linhas Chocolate, Chás e Flores, Gourmet e Mesa e Sobremesa, Molhos e Barbecues, Óleos aromatizados e Sais temperados.

Realizamos oficinas e workshops dedicados ao aprendizado de geleias, chutneys, conservas e temperos. 

Fazemos parte, enfim, de um grupo de empreendedores do turismo que estabeleceram metas de vida de longo prazo, onde não só o negócio e o cliente ganhem, mas o entorno também. E somos felizes por isso!
 



Fernanda KurebayashiA Senhora das Especiarias tem uma mente criativa, curiosa, investigadora de cheiros e de sabores por trás de cada receita: a paulista Fernanda Kurebayashi. Nascida no interior do Estado, mudou-se para São Paulo capital em busca de estudos e de melhores oportunidades profissionais. Embora bem-sucedida em seu planejamento de vida, sentia que ainda não era aquilo que a completava internamente. E foi quando conheceu Gonçalves, no início do ano 2000, que sentiu que a peça que faltava estava nessa pequena e bela porção da Serra da Mantiqueira.

Depois de algum planejamento, deixou tudo para trás e em 2001 nasceu a “fábrica de geleias exóticas” batizada de A Senhora das Especiarias. No portfólio, algumas receitas testadas com amigos e com parentes e muita vontade para que tudo desse certo. E deu! Mas ao longo do caminho, naturalmente vieram mudanças: as sócias do começo do projeto seguiram caminhos diferentes e Fernanda assumiu o negócio; a fábrica, que sempre dividiu espaço com a loja, aos poucos foi precisando aumentar a produção e, sempre empregando mão de obra local, teve de mudar de espaço físico algumas vezes; foi preciso regularizar, adaptar-se a legislação, formalizar, informatizar e pagar pelo crescimento.

Não bastasse o desenvolvimento dos produtos para a fábrica, Fernanda também se dedica a dar vivências sensoriais de geleias, chutneys, antepastos, temperos, drinks com seus produtos, tanto no seu local em Gonçalves, como em outras localidades, além de consultorias para criação de produtos.

Foram anos de persistência e de confiança no sonho, cujo objetivo sempre foi o de criar e de oferecer produtos de qualidade, artesanais e diferenciados ao consumidor. Com isso, aos poucos foi tornando-se referência em Gonçalves e na região e conquistando espaço também para além das montanhas mineiras.